sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os ratos também choram...

Não são só as gatas que fazem a gente chorar. Gatos também (quando são aqueles felinos, de estimação).





O Ozzy era a coisa mais fofa e carinhosa do mundo! Esteve comigo nos piores (e melhores) momentos... Quando eu fiquei sozinho, era ele que estava do meu lado. Quando eu só via dor, era ele que mostrava que valia a pena lutar e que eu não estava sozinho.

Era ele que ficava cutucando a minha cara de madrugada quando estava com fome. Que trazia os passarinhos pra comer no tapete do meu quarto. Que dormia na pia quando estava com vontade de água fresca. Que pulava na maçaneta da porta quando queria entrar e eu não abria. Que deitava em cima de qualquer livro ou revista que eu queria ler. Que sentava do meu ladinho enquanto eu trabalhava. Que tinha uma expressão capaz de me fazer perceber exatamente o que ele estava sentindo e uma ternura capaz de viver 7 anos sem nunca ter sido capaz de deixar alguém bravo com ele.

Depois de 3 paradas cardíacas... de uma noite de luta intensa... não resistiu a uma complicação misteriosa de uma otite quase curada. Um guerreiro que sobreviveu a três "mortes" seguidas mas já não tinha mais forças pra aguentar uma transfusão de sangue. Esse ser lindo, que me cativou no primeiro momento que o vi, numa jaulinha de 50x50x50cm, há não sei quantas semanas lá, doce mesmo abandonado e preso.

Cada dia com ele valeu a pena, mesmo sofrendo toda a dor que estou tendo há alguns dias já...

E dele ficou uma lição: por mais que as coisas a nossa volta nos limitem, por mais que tenhamos motivos de tristeza, jamais deixemos de demonstrar nosso amor.

E por tudo que passamos juntos, ficou a certeza de que sempre fizemos o melhor que era possível, do primeiro ao último suspiro juntos.

E pra alguém que acha que é uma fraqueza chorar, fraqueza se apegar a um bichano, fica aqui o encerramento desse post:

"A maior força de um homem reside no sentimento que ele nutre em seu coração. Quem não tem sentimento não tem de onde tirar forças, pois só há mediocridade."

2 Comments:

Rebecca Leão said...

Muito lindo o seu post, Caio. Valeu a leitura nessa hora da madruga. Abraço, Rebecca

Erica Vittorazzi said...

Ah, Caio
mil vezes chorar por amor...
só quem ama os animais sabe a infinita felicidade que eles nos proporcionam!
A sua amiga Gata está aqui tá, se precisar!

 
Templates para novo blogger 2007