sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quem trai não ama.. Quem ama não trai... Quem trai ama... Quem ama trai...

Um amigo mais velho já dizia... "não existe todo mundo".

Não existe unanimidade nenhuma na terra, portanto qualquer generalização ou classificação é inválida...

Dizer que homem trai, que quem ama também trai, que mulher não faz isso, só faz se rolar sentimento, entra no mesmo engano...

Conheço um monte de mulheres que traem por tesão, mesmo amando... Conheço um monte de homens que amam e traí, e aqueles também que já atingiram o mínimo de sabedoria pra saber que isso é uma roubada.

Existem diversos tipos de traição... aquela que traí porque não presta. Aquela que não se sente desejada e procura atenção. Aquela que ama mas passa por um momento de crise. Aquela que foi fruto de uma sedução, vítima de uma circunstância. Aquela por vingança... Aquela... Aquela e aquela. Discorrer sobre isso é andar horizontalmente.

O que importa na realidade é a nossa postura diante da pessoa q estamos juntos, e isso, depende somente de uma coisa: consciência. O desejo que move as traições é inerente a qualquer humano, homem ou mulher. Hetero ou homo... Quando não há consciência suficiente, os desejos dominam nossa personalidade a ponto de fazermos algo que machuque alguém que consideramos importantíssima em nossas vidas, alguém que nós mesmos seriamos capazes de dar a vida em outras circunstâncias... e falhamos, nós mesmos que em tantos outros momentos protegemos, acolhemos, em outro momento estamos apunhalando...

Desculpas são inúmeras... motivos, idem. Coisas que explicam mas não justificam o corte.

Outros tantos dizem que o que o coração não vê ele não sente. É verdade.

Porém, não agimos para os outros e sim para nós mesmos. E nós vemos o que fazemos.

Ai fica a questão:
O que você faria ao ver a dor de alguém tão estimado a ponto de você escolher pra estar ao seu lado? O que você faria ao saber que você é responsável por causar isso? Não doeria em você também?

Traindo ou não, aja por si não pelo que vão pensar. Sua consciência é o motor pras suas ações e isso deveria ser suficiente pra nortear suas atitudes de acordo com seus valores.

0 Comments:

 
Templates para novo blogger 2007