sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Feijão com arroz todo dia cansa...

É Gata, de fato as pessoas muitas vezes se separam por comer feijão com arroz todos os dias.

O mais engraçado é que são elas mesmas que fazem da vida um feijão coma arroz puro. Não colocam uma farofinha, um bife suculento e batata-frita, não misturam as vezes com macarrão ou trocam de prato um mísero fim de semana.

Estamos acostumados a colocar a nossa felicidade como responsabilidade dos outros, e as pessoas assim o fazem conosco. Esperamos que a pessoa mude as coisas, tragam alguma coisa diferente pra nossa vida e nos façam felizes, mas não buscamos fazer o mesmo pela pessoa e não entendemos que a felicidade depende de si e não de alguém. Assim pensam os dois lados e por isso ficam inertes.

A Natureza reassimila tudo que não tem mais utilidade e vida. A vida é dotada de movimento. O casamento para no tempo diante das frustrações e da rotina, diante dos problemas e dos filhos que chegam. Nada mais correto que a Natureza fazer isso enferrujar e não funcionar direito.

Reflexo disso é a quantidade assombrosa de mulheres que nunca tiveram um orgasmo... Porque estão esperando isso dos parceiros dela. Porque não procuram se conhecer, se reinventar... Porque se deixaram levar pelo cotidiano.

Falando nisso Gata, a rotina é boa sim. A rotina de duas pessoas, que como indivíduos buscam se tornar pessoas melhores, é fantástica. Acordar com uma pessoa todos os dias e saber que ela compartilha dos mesmos ideais e saber que estão caminhando para o mesmo lado. Td isso depois de uma noite ótima de poucas horas de sono... Fácil? Talvez não seja. Mas deve se encarar da mesma forma que encaramos a vida.

As pessoas buscam construir coisas externamente, em seus trabalhos, nos estudos, etc, mas não buscam construir de fato um vínculo verdadeiro. Aí é difícil sim.

 
Templates para novo blogger 2007